Bolsonaro sanciona lei que permite negociação de dívidas tributárias no Simples

6/8/2020 às 21:41:53  

Por Matheus Schuch e Fabio Murakawa, Valor
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira o Projeto de Lei Complementar (PLP) 9/2020, que trata das dívidas tributárias junto à União de empresas optantes pelo Simples. O texto autoriza que micro e pequenas empresas firmem acordos de transação tributária com o governo federal.

Na prática, o projeto do deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP) estendeu às empresas optantes pelo Simples os benefícios da Lei do Contribuinte Legal, que estimula a negociação de dívidas fiscais entre devedores e a Fazenda. Com isso, os programas de renegociação de dívidas passarão a ter um processo permanente.


O PLP 9/2020 também prorrogou o prazo para que as micro e pequenas empresas em início de atividade se enquadrem no regime simplificado de tributação. O período passou de 60 dias (a partir da abertura do CNPJ) para 180 dias neste ano.

Bolsonaro assinou o texto em uma cerimônia ao lado de Bertaiolli e dos relatores da proposta no Senado, Jorginho Mello (PL-SC), e na Câmara, Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE).
Fonte: Valor Econômico
 
Enviar Imprimir

 

Busca


                                                  REALIZE A SUA BUSCA NO SITE

SÃO PAULO/SP - Tel.: (11) 3105 - 7132     RECIFE / PE - Tel.: (81) 3031 - 1026.....