Instalada comissão mista que vai analisar nova MP do Recine

22/9/2017 às 15:46:38  

Foi instalada nesta quinta-feira (21) a comissão mista que vai analisar a nova Medida Provisória do Recine (MP 796/17), regime especial de incentivo fiscal às salas de cinema. O deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) foi escolhido para presidir o colegiado.

A MP retoma 31 de dezembro deste ano como prazo para o fim da isenção da cobrança de todos os tributos federais na aquisição de equipamentos e materiais necessários à construção ou à modernização de salas de cinema.

Deputados e senadores tinham ampliado o incentivo fiscal até o final de 2019, mas o presidente Michel Temer não aceitou essa prorrogação e vetou o texto de outra medida provisória publicada março (MP 770/17). O Recine foi criado em 2012 e deveria vigorar até março deste ano.

Chico D’Angelo faz parte do grupo de parlamentares que tenta reverter o fim do incentivo e, inclusive, trabalha para derrubar o veto presidencial, que pode ser analisado na sessão do Congresso Nacional na semana que vem. “Esse benefício é fundamental para o desenvolvimento da área audiovisual”, destacou.

Com o regime especial deixam de ser cobrados de investidores e exibidores o PIS, a Cofins, o Imposto de Importação e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incidem sobre as operações no mercado interno ou na importação dos equipamentos.

Um grupo de cineastas, produtores e atores pediu nesta semana, em Brasília, a derrubada do veto ao Recine. Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, defendeu a aprovação da MP 796/17. O relator da proposta, que será um senador, ainda não foi designado.

Reportagem – Geórgia Moraes
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Fonte: Agência Câmara Notícias
 
Enviar Imprimir

 

Busca


                                                  REALIZE A SUA BUSCA NO SITE

SÃO PAULO/SP - Tel.: (11) 3105 - 7132     RECIFE / PE - Tel.: (81) 3031 - 1026.....