Finanças rejeita isenção tributária para remessas postais destinadas à Zona Franca de Manaus

26/8/2016 às 11:27:49  

O colegiado também rejeitou o PL 6310/13 que suspende a exigência do PIS/Pasep Importação e da Cofins Importação nas vendas de mercadorias estrangeiras para consumidores finais fora da Zona Franca de Manaus

Simone Morgado: o projeto gera renúncia de receitas, sem estimar o impacto desses benefícios nas contas públicas, em violação à Lei de Responsabilidade Fiscal
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou proposta que cria isenção tributária para remessas postais e encomendas de mercadorias estrangeiras que tenham sido importadas para a Zona Franca de Manaus e que se destinem a outros pontos do território nacional.

A iniciativa é do Projeto de Lei 4159/12, do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM). O texto recebeu parecer favorável, na forma de substitutivo na comissão.

Pelo texto, acima do limite de 3 mil dólares, essas operações ficam sujeitas apenas a uma alíquota única de 19,25% sobre o preço de compra.

A relatora na comissão, deputada Simone Morgado (PMDB-PA), argumentou, porém, que o projeto gera renúncia de receitas, sem estimar o impacto desses benefícios nas contas públicas, em violação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O colegiado também rejeitou o PL 6310/13 que suspende a exigência do PIS/Pasep Importação e da Cofins Importação nas vendas de mercadorias estrangeiras para consumidores finais fora da Zona Franca de Manaus.

Tramitação
As propostas tramitam de forma conclusiva e ainda serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Câmara dos Deputados
 
Enviar Imprimir

 

Busca


                                                  REALIZE A SUA BUSCA NO SITE

SÃO PAULO/SP - Tel.: (11) 3105 - 7132     RECIFE / PE - Tel.: (81) 3031 - 1026.....